sexta-feira, 3 de julho de 2009



Fórum - Macau 2030

Dia 03 de julho, 09:00hs

No Porto de Ama

Esclarecimento sobre a Energia Pública

O Vereador Dércio Cabral e os demais vereadores retiraram do código tributário através de uma emenda supressiva tudo que incluia a iluminação pública.

A EMENDA VAI SAIR PIOR QUE O SONETO...

No mês de Dezembro de 2008, o Prefeito de Macau Flávio Veras, mandou uma reforma ao Código Tributário do Muncípio e, imbutido na reforma tributária, estabeleceu a famigerada CIP (CUJO NOME CORRETO É TIP), mas eles teimam em chamar de CIP, porque existe decisão dos Tribunais Superiores que a TIP é inconstitucional.
E os vereadores da bancada governista, com excessão apenas da vereadora oposicionista Odete Lopes, votaram sem ler a chamada "reforma tributária" e, agora dizem que não sabiam que estava embutida tamanha vergonha. Mas tudo bem, acontece que na segunda-feira, dia 29, em sessão ordinária os vereadores presentes a sessão, aprovaram uma Emenda Supressiva, onde retiraram do Código Tributário a famigerada CIP.
Acontece que no mesmo dia 29, segunda-feira, logo depois da sessão, lá pelas 22h, o Prefeito Flávio Veras convoca uma reunião com a bancada e bate na mesa aos brados e insandicido, dizendo que não admitia o que eles fizeram e, que ia vetar a Emenda Supressiva e eles os vereadores da bancada teria que aprovar, sob pena de terem que entregar os cargos que eles tem na prefeitura.
Em seguida convocou uma Sessão Extraordinária para a noite de hoje, já com a certeza de que todos os 7 vereadores da bancada, irá votar derrubando o que eles mesmos aprovaram na segunda-feira, sem sua ordem.
A conta continuará a ser paga pelo povo, como consolo vai isentar uma parcela da população! E a outra parte tem o direito e o dever de pagar uma TIP, que não consomem, numa cidade que arrecada mais de 5 milhões de reais por mês?
A população promete reagir e ir em peso hoje a noite para ver quem são os vereadores que vão votar contra eles. Vocês tem todos os direitos de reagir, de se indignar, de protestar, não poupem esforços saiam as ruas, vão à Câmara e peçam respeito, a esse ditador de plantão, mesmo tendo sido vocês mesmos que elegeu!!!

Escrito por Luiz Gonzaga