quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Isenção de PIS e Cofins para micros será prorrogada

Brasília (AE) - O governo vai prorrogar a isenção de PIS e Cofins sobre a venda de computadores e seus componentes. O incentivo terminaria no dia 31 de dezembro, conforme previsto na Lei 11.196, de 2005, conhecida como “Lei do Bem”. Por outro lado, a indústria terá que aumentar os investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

O secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Augusto Cesar Gadelha, antecipou à Agência Estado que a isenção dos tributos deve ser prorrogada por mais quatro anos. “Este é o número mais provável hoje”, afirmou. A obrigatoriedade de investimentos em inovação deve subir de 2% para 3% do faturamento anual das empresas, depois de descontado o pagamento de impostos.

O secretário disse ainda que a isenção de PIS e Cofins levou também ao aumento das vendas de computadores no Brasil , que subiram de 4 milhões em 2004 para 12 milhões de unidades em 2008 “Triplicou o número de computadores.

Planejamento autoriza seleção para o Ministério da Previdência Social

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou nesta terça-feira (20/10) processo seletivo que contratará 16 novos servidores para o Ministério da Previdência Social. Há chances para nível médio e superior.

As oportunidades em nível superior são para as áreas de Economia, Administração, Ciência Contábil, Tecnologia da Informação ou congênere, atuária, Engenharia.

Os profissionais serão contratados para desempenhar atividades no âmbito do Programa de Apoio à Reforma dos Sistemas Estaduais de Previdência (Parsep II).O prazo de duração dos contratos deverá ser de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite de quatro anos.

Publicados editais para cursos técnicos, superiores e de pós-graduação

IFRN oferece 2.955 vagas para alunos em 2010 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) acaba de lançar cinco editais que contemplam 2.955 vagas em cinco modalidades de ensino: cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos integrados para jovens e adultos (EJA), cursos técnicos subsequentes (pós-médio), cursos superiores de graduação e cursos superiores de pós-graduação.
As vagas são destinadas para ingresso em 2010, em todos os campi do IFRN.  De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino, as inscrições para os cursos superiores serão feitas pela internet no período de 10 a 20 de novembro, e dos cursos técnicos e de pós-graduação, entre 23 de novembro e 4 de dezembro.
Para concorrer é preciso pagar a taxa de inscrição, que custa R$20,00 e deve ser paga até o dia 7 de dezembro. O candidato pode solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição. Basta preencher um requerimento no setor de protocolo do campus para o qual concorre à vaga, entre os dias 11 e 13 de novembro.
Os resultados dos exames de seleção dos cursos técnicos estão previstos para 15 de janeiro. Os cursos superiores de pós-graduação estão previstos para 19 de janeiro e os cursos superiores de graduação, em 19 de fevereiro.

www.ifrn.edu.br

Funcionários da Caixa decidem pôr fim à greve no RN

Os funcionários da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte decidiram pôr fim a greve, que já durava 28 dias, após assembléia realizada na noite desta quarta-feira (21). No início da tarde, os bancários de São Paulo já haviam aceitado a proposta apresentada pela Caixa, que propôs a contratação de 5 mil funcionários, a distribuição de um abono linear de R$ 700 na folha de janeiro, além do reajuste de 6%. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do RN, Liceu Carvalho, os funcionários do RN não aceitaram a proposta, mas decidiram ceder ao movimento da maioria nacional.