sábado, 3 de outubro de 2009

Governadora fará mudança na Saúde e Segurança

A governadora Wilma de Faria estuda fazer mudança em duas pastas chaves da sua administração. A interlocutores próximos, a chefe do Executivo estadual tem demonstrado muita insatisfação com os trabalhos dos secretários estadual de Saúde, George Antunes, e estadual de Defesa Social, Agripino Neto.

Os prováveis sucessores dos dois gestores ainda estão sendo mantidos em sigilo. Um dos cotados para a Saúde é Jaime Mariz, que foi secretário estadual de Administração do Governo Garibaldi Filho. Jaime Maris teria recebido um convite da governadora para substituir George Antunes.

Obras da refinaria iniciam em novembro

Serviços de ampliação da planta industrial que já existe em Guamaré fará o RN ser autossuficiente em gasolina.
A Petrobras recebeu ontem a licença ambiental necessária para a implantação da refinaria Clara Camarão, no município de Guamaré (Litoral Norte do estado). Na próxima segunda-feira, deve sair a ordem de serviço para o início das obras da planta, que receberá investimentos de R$ 191 milhões da estatal. A expectativa é que seja iniciada em novembro a ampliação do Pólo de Guamaré - que hoje é uma unidade de exploração e abastecimento e passará a ser, também, de refino. A usina dará ao Rio Grande do Norte autossuficiência na produção de gasolina, atualmente comprada de outros estados.

Segundo Argolo,"Vamos ter a integração das duas unidades industriais, tanto a de exploração e abastecimento quanto a de refino. Essa é mais uma vitória para nós e aumenta nosso potencial energético, que já tem a Termoaçu em energia elétrica, uma planta eólica em Rio do Fogo e os parques Alegria I e II já se encontram financiados", comemorou a chefe do executivo.

Esperamos com a vinda dessa refinaria ampliando a planta industrial de Guamaré,com a produção da gasolina,possa trazer beneficios para as cidades circuvizinhas já que a nossa gasolina se torna uma das mais caras em relação a da capital, em Macau o litro sai por 2,72 já em Natal se pesquisar chega a encontrar de 2,59 sabemos que a diferença é pouca, mais para quem gosta de manter o tanque cheio , ver a diferença na hora de pagar .