terça-feira, 27 de setembro de 2011

OPINIÃO


SEPULCRO CAIADO.

Sempre deixei claro que a minha função  não é só fazer oposição a atual administração, mas defender e concordar com atos que venham beneficiar a todos.  Mesmo se os projetos que são designados pelo poder executivo e que venham  favorecer a população, estarei de acordo.

O QUE ESTAMOS VENDO NÃO É ISSO.

As ações como as que vêm se repetindo na atual gestão são de desrespeito e abandono. Não tenho como concordar. Por que é uma ingratidão que estão fazendo com a educação do nosso município. Escolas sucateadas, faltando merendeiras, alunos estudando dentro do lixo porque não têm zeladoras para varrer as salas, alunos brigando aos bofetes por carteiras e sentandos no chão para assistir aulas, falta de material de limpeza e expediente, além de tudo, ainda se nega a pagar o piso salarial dos professores que é um direito por lei federal.
É um ato sarcástico essa situação. Por outro lado, o prefeito apresenta bandas caríssimas no Carnaval, na Festa do Sal, banca festas, viagens caras e farras para correligionários com o dinheiro público, em detrimento ao sofrimento da população. Em que isso vai dar?  Em mais preocupações e insegurança para a população! Isso eu não defendo.

SINCERAMENTE NÃO DÁ PARA ENTENDER!

É realmente muito contraditório o senhor Flávio Veras. Não tem dinheiro para educação, para cultura, para saúde, mas contrata atrações super valorizadas para as festas da cidade. Como se o povo só vivesse de festas. Para mascarar mais ainda o desalinho da sua administração, manda asfaltar toda a cidade com suspeita de superfaturamento na compra e aplicação do asfalto.
Quando chegam as principais festas da cidade, com a vinda dos macauenses e turistas, acontece uma verdadeira batalha de maquiagem. Asfalto, meio fio, prédios públicos, postes, até árvores (que é proibido por LEI de serem pintadas) são todas carregadas de quilos e quilos de cal. Preciso concordar com um movimento silencioso que surge nas praças, nos becos, nas esquinas, de boca em boca, dos que aqui moram e dos que moram fora. ACORDA MACAU! Não podemos deixar isso passar em branco. Em branco, só o meio fio maquiado pelo cal do prefeito.
Será um sepulcro caiado? Por fora branco como a neve e por dentro podre com a lama?

Vereador Dércio Cabral - PPS