quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DEU NO BLOG MACAU EDUCAÇÃO

Macau – Escola Municipal Lions Club


A PREVENÇÃO É SEMPRE O MELHOR REMÉDIO

Professoras retiram parque infantil da escola Lions Club
As professoras do turno matutino da EM Lions Club derrubaram o velho parque infantil da escola. Segundo as professoras, o parquinho estava oferecendo perigo às crianças devido ao seu estado de conservação.
Segundo a direção da escola, juntamente com as professoras, o risco de acidente já fora comunicado à secretaria de Educação desde o início do ano letivo. Devido a demora de uma resposta da secretaria de educação, e temendo a ocorrência de um acidente de maior gravidade - visto que uma das partes do parquinho, o escorrego, da falta de conservação, estava soltando farpas que poderiam causar ferimentos nas crianças.
A atitude das professoras, ao eliminarem a possibilidade de um acidente, demonstra o zelo e o compromisso para com os alunos, e merecem o reconhecimento de todos os segmentos da escola e de toda a comunidade macauense.

A ELE A GLÓRIA!!!

Marcha para Jesus
Começa os preparativos para a edição 2011 da Marcha para Jesus na cidade de Macau. O evento é organizado pela IEADEM – Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Macau e contará com as participações de várias igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações.
Este ano o evento que acontece no dia 08 de outubro, terá a participação do CantorMattos Nascimento. Com o tema “Jesus não desistiu de você”, a marcha deverá reunir milhares de pessoas a exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos.
Matos Nascimento, cantará na Marcha 2011

 

ATÉ QUANDO?

Recordista em processos judiciais Flávio Veras encabeça mais uma suspeita de improbidade

O prefeito de Macau, Flávio Veras, está mais uma vez envolvido em situação suspeita. Ele assinou contrato com a empresa Compasfal, para pavimentação de ruas, com indícios de ilegalidade. O negócio, que envolve recursos da ordem de R$ 6 milhões, chamou a atenção do Ministério Público. O Tribunal de Contas do Estado [TCE-RN] através da Primeira Câmara de Contas, em sessão extraordinária, votou medida cautelar requerida pelo Ministério Público de Contas determinando ao prefeito Flávio Vieira Veras a suspensão imediata da licitação realizada na modalidade concorrência pública nacional nº 001/2011, em curso na prefeitura, envolvendo recursos  da ordem de  R$ 6 milhões de reais.

Segundo a assessoria do TCE, a medida foi solicitada pelo Corpo Técnico do órgão que constatou uma série de irregularidades que ferem a legislação e podem representar graves lesões ao erário. Entre elas, a limitação ao número de participantes, a exigência do licitante já possuir a usina de asfalto devidamente licenciada junto ao Idema a se encontrar no máximo a 120km do local da execução dos serviços. Correto.

Flávio Veras já foi condenado algumas vezes por crimes eleitorais e de improbidade administrativa e, mesmo assim, continua no comando do município de Macau.
 O VEREADOR DÉRCIO CABRAL(PPS) É ENTREVISTADO PELO JORNAL FOLHA DE MACAU



Dércio Cabral, vereador do PPS, dá entrevista ao Jornal Folha de Macau e faz  colocações contundentes sobre a administração pública de Macau.
Afirmando que Macau conta com um dos maiores orçamentos da região, o vereador diz que o Prefeito de Macau, Flávio Veras – PMDB, “trabalha com uma visão fantasiosa, fugindo da realidade nua e crua que vive grande parte da população.” Quando assumiu o seu segundo mandato, o prefeito fechou todos os PFS da cidade, havendo a necessidade dos pacientes irem a justiça lutar por seus direitos, pois “nem receituário existia nos postos.”
Sobre a Educação, “...é uma luta das antigas," afirma o vereador. "O prefeito diz que não pode pagar o piso salarial aos professores mas não apresenta demonstrativos indicadores desta negação.”
Outra situação calamitosa é do esporte e do turismo. “ as mais de sete anos que não acontecem os tradicionais campeonatos esportivos da cidade. Todas as praças de esporte estão deterioradas ou funcionando precariamente. Para onde vai a nossa juventude? Para o crime! Quando o poder público deveria e deve incentivar as práticas de outras atividades sociais como esporte, educação, cultura e lazer. Isso não acontece em Macau. Só grandes festas de bandas pervertidas e caras.”
Um dos mais lamentáveis desestímulos a nossa comunidade em relação ao turismo de eventos foi a demolição do parque de Vaquejada. “Ele fez um crime ao destruir um patrimônio da população, que era o parque de vaquejada. Apesar de tudo, até hoje, ele não refez o parque em outro lugar, nem deu satisfação a população.”
Outros pontos da entrevista do Vereador Dérdio Cabral estarão sendo publicadas neste blog.