segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vestibular // Uern faz nova chamada

A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte divulgou ontem a relação de convocados em quinta chamada, no Processo Seletivo Vocacionado - PSV/2009 -, com entrada no segundo semestre.

A matrícula dos candidatos será realizada nos dias 1º e 2 de outubro de 2009, nas secretarias dos cursos para os quais foram aprovados.

O candidato que deixar de efetuar sua matrícula na data aprazada, ou não apresentar toda a documentação exigida no concurso, perderá a vaga obtida, que será imediatamente ocupada pelo candidato que adquiriu classificação subsequente.


A relação dos convocados em sexta e última chamada, se for o caso, para ingresso no 2º semestre letivo de 2009, por campus, núcleo, curso, habilitação e turno, será divulgada pela Uern no dia 7 de outubro, com a realização da matrícula nos dias 8 e 9 de outubro.


Transporte escolar

Transporte escolar dos municípios do RN serão pesquisados.
O Ministério da Educação selecionou quinze municípios do Rio Grande do Norte para fazer parte da pesquisa nacional do transporte escolar rural. Foram escolhidos municípios de todas as regiões do estado, numa escala de baixa, média e alta quantidade de alunos que utilizam o transporte. Promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o levantamento vai apontar o custo para transportar os estudantes das zonas rurais em cada localidade do país. Em todo o país, foram selecionados 451 municípios.A cidade do Alto do Rodrigues foi uma das citadas, já Macau infelizmente ficou fora.