Serviços de ampliação da planta industrial que já existe em Guamaré fará o RN ser autossuficiente em gasolina.
A Petrobras recebeu ontem a licença ambiental necessária para a implantação da refinaria Clara Camarão, no município de Guamaré (Litoral Norte do estado). Na próxima segunda-feira, deve sair a ordem de serviço para o início das obras da planta, que receberá investimentos de R$ 191 milhões da estatal. A expectativa é que seja iniciada em novembro a ampliação do Pólo de Guamaré - que hoje é uma unidade de exploração e abastecimento e passará a ser, também, de refino. A usina dará ao Rio Grande do Norte autossuficiência na produção de gasolina, atualmente comprada de outros estados.
Segundo Argolo,"Vamos ter a integração das duas unidades industriais, tanto a de exploração e abastecimento quanto a de refino. Essa é mais uma vitória para nós e aumenta nosso potencial energético, que já tem a Termoaçu em energia elétrica, uma planta eólica em Rio do Fogo e os parques Alegria I e II já se encontram financiados", comemorou a chefe do executivo.
Esperamos com a vinda dessa refinaria ampliando a planta industrial de Guamaré,com a produção da gasolina,possa trazer beneficios para as cidades circuvizinhas já que a nossa gasolina se torna uma das mais caras em relação a da capital, em Macau o litro sai por 2,72 já em Natal se pesquisar chega a encontrar de 2,59 sabemos que a diferença é pouca, mais para quem gosta de manter o tanque cheio , ver a diferença na hora de pagar .
Nenhum comentário:
Postar um comentário