quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DEU NO BLOG DO LUIZ GONZAGA

ESCÂNDALO
Fraude na saúde de Macau


clique na planilha para ampliar



Posto de Saúde só no papel: A imagem acima é uma planilha de uma “equipe fantasma” para trabalhar no Posto de Saúde da Ilha de Santana.

Na Ilha de Santana, deveria funcionar um Posto de Saúde da Família fixo com toda a infra-estrutura necessária para abrigar oito funcionários, sendo um médico e um dentista, além de enfermeira e auxiliares, nomeados desde o início de agosto, trabalhando num regime de 40 horas semanais (dois expedientes). Mas, tudo indica que o PSF acontece só no papel. Para os moradores da Ilha de Santana, o atendimento de saúde à população é precário e não há dentistas.
Deveriam dar expediente no Posto de Saúde da Família, na Ilha de Santana, os seguintes profissionais: o médico Flavio Varela de Araujo, o dentista Francisco de Assis da Silva, o enfermeiro Alcilene Nogueira Silva, a auxiliar de enfermagem Maria Venus Paulista, a auxiliar em saúde bucal Maria Ivone De Souza Camara e os agentes comunitários Anaina de Oliveira Trajano, Maria Graciete Araujo da Silva e Suely Ribeiro da Silva.
De acordo com as informações na página do DATASUS do Ministério da Saúde, existe indícios de fraude na montagem de uma “equipe fantasma” por parte da Secretaria municipal, além da utilização de má fé com os nomes dos profissionais, publicados e convocados para trabalhar nas devidas funções (ver imagem acima) no Posto de Saúde da Ilha de Santana. Há relatos de irregularidade também com o Posto de Saúde da Família no bairro Valadão.
O Ministério Público precisa investigar essa situação para intervir na administração dos recursos públicos federais para que a população seja beneficiada. Se existem recursos e pessoas para abrir um Posto de Saúde da Família na Ilha de Santana desde agosto passado, o Ministério Público poderá fazer valer a Lei, forçando a Secretaria Municipal de Saúde a abrir o PSF na comunidade.


PASMEM: Francisco de Assis da Silva é o Secretário de Saúde de Macau!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DEU NO BLOG DA THAISA GALVÃO

ODETE CONTINUA


A Vereadora Odete Lopes, recém filiada aos DEMOCRÁTAS, foi absolvida pelo O TRE-RN, em sessão na tarde desta quinta-feira, 13,  por 5 votos a 2, do processo que pedia sua cassação por compra de votos nas eleições de 2008. Com sua absolvição, a vereadora segue com sua pré-candidatura a prefeita de Macau em 2012. Com essa decisão, a atual gestão do Palácio João Melo estremeceu, pois, todos de lá sabém que a vereadora  é uma forte concorrente!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ENCONTRO DO PPS.

O PPSPartido Popular Socialista promoveu no dia 23 de setembro, na Câmara Municipal de Natal uma CAMPANHA DE FILIAÇÃO ao PPS. Estavam presentes: o Deputado Federal – PPS/PE, Roberto Freire, o ex-ministro Raul Jungmann, o Presidente Estadual do PPS e ex-deputado Vober Júnior e muitas lideranças do estado.
Os vereadores de Macau, Odete Lopes e Dércio Cabral prestigiaram a programação.
Vober Júnior, presidente estadual do PPS, fala na tribuna.

Os vereadores de Macau, Odete Lopes,
Dércio Carbal e o ex-ministro Raul Junngmann

A vereadora Odete Lopes fala na tribuna do encontro.

O Dep. Fed. Roberto Freire, os vereadores Dércio Cabral
e Odete Lopes e o ex-deputado Vober Júnior.

O Dep. Fed. Robertto Freire, os vereadores Odete Lopes e
Dércio Cabral, o ex-ministro Raul Jungmann e o presidente
estadual do PPS no RN, o ex-deputado Vober Júnior.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AGRIPINO DIZ: O DEM SERÁ OPOSIÇÃO EM MACAU

DEMOCRÁTAS
 Neste domingo, dia 02 de outubro de 2011, às 9h30, em reunião no apartamento do Senador José Agripino estavam presentes: o ex- prefeito Dr. José Antonio Menezes,  a Vereadora Odete Lopes, eu, a minha esposa Luciana e o empresário Neto Sá. Nesta reunião foi traçado os novos rumos do DEM na cidade de Macau. Também ficou definido pelo Senador José Agripino, Presidente Nacioal do DEM, que os Democrátas, ficarão nas mãos da oposição em Macau. Definiu-se  também que o ex- prefeito José Antônio Menezes e o empresário Neto Sá ingressarão no referido partido, além de outras lideranças que postaremos mais adiante.


domingo, 2 de outubro de 2011

DISCRIMINAÇÃO SOCIAL

QUE PROGRESSO É ESSE?
“Não sou contra o progresso,
mas apelo para o bom senso,
um erro não conserta o outro,
isso é o que eu penso.”

Roberto Carlos

O Progresso e a miséria. Por que?



Diante de tanto descaso na atual administração, peço a Deus discernimento. Não se compreende como uma discriminação social tão gritante pode passar impune diante dos olhos da justiça dos homens, só diante da justiça dos homens esta situação passará impune, creio nisso. Um governo que não preza pela assistência aos mais pobres e carentes, fica debochando da situação precária em que vive parte da nossa população, está mais preocupado em maquiar a cidade do que atender as necessidades básicas da população.
Em Diogo Lopes o progresso de Flávio Veras passa na porta da miséria e da falta de respeito.
Ruas asfaltadas beirando as casas prestes a cair de tão velhas e desamparadas. E a população impotente diante de tanta tirania, fica perplexa sem saber a quem recorrer. Neste governo, a Assistência Social é o maior descaso de toda a história de Macau. Todos os programas sociais foram fechados. Desrespeitando grandes nomes desta pasta como Dona Concinha Oliveira, Dona Celeste Mendonça, Dona Elizabete Lemos, Dona Terezinha Menezes, e tantas outras que realizaram um excelente trabalho. Que pena! A Professora Magali Marcelino, secretária atual da pasta, que é uma pessoa tão boa, não merece passar por isso. O que um dia foi um sonho, hoje nada funciona.